[vc_section][vc_row][vc_column width=”1/2″][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”5587″ nd_options_width=”100%”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]A cidade é de origem etrusca, mas a primeira vez que se faz menção a seu nome foi em 712 por causa de um litígio entre as dioceses de Siena e Arezzo. A partir do século XI, seu nome é cada vez mais frequente em documentos que comprovam a sua importância crescente na Idade Média, principalmente em razão da influência sobre a via Francigena, que cruzava o borgo.Em 1154, Federico I Barbarossa esteve na cidade para tratar de sua coroação como imperador com os embaixadores do papa Adriano IV. Foi, por muito tempo, passagem de exércitos, imperadores, papas e homens importantes por estar na fronteira entre a República de Siena e os territórios pontifícios. Depois de ter sofrido invasões, saques e destruição de vários inimigos, em 1559 San Quirico presta juramento de fidelidade a Cosimo I De’ Medici e se submete à Florença.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1578268040065{background-color: #dd3333 !important;}”][vc_column_text]A Collegiata dei Santi Quirico e Giulitta, conhecida como Collegiata di San Quirico d’Orcia, é uma formidável igreja em estilo românico, construída sobre as ruínas de uma antiga pieve. Esse é o motivo dos seus três portais tão diferentes entre si. O maior, que dá acesso ao interior, é do século XII e apresenta um grande arco sustentado por duas colunas sobre as quais se apoiam um leão de cada lado.[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner css=”.vc_custom_1578268111376{background-color: #ffffff !important;}”][vc_column_text]Do lado direito estão os outros dois portais, voltados para a via Francigena(colocados posteriormente) O primeiro é em estilo longobardo, do século XIII, e está apoiado por duas cariátides (colunas em forma de estátua feminina) assentadas sobre leões. A obra, de 1288, é atribuída à Giovanni Pisano porque na cúspide (parte mais alta do portal) está gravado em letras góticas ‘’Iohes’’, possível referência ao nome do escultor que, de fato, naqueles anos estava trabalhando no Duomo de Siena. O terceiro portal é de 1798 e mostra uma combinação de elementos góticos e romanos. No interior se podem admirar as ‘’tarsias’’ confeccionadas entre 1482 e 1502 por Antonio Barili para o Duomo de Siena e compradas nos anos 1600 pela família Chigi. Destaque para o esplêndido retábulo quatrocentesco de Sano di Pietro, onde estão representadas a Virgem Maria com o Menino entre três anjos, santos e alguns episódios da vida da mãe de Jesus. Ao lado da Collegiata está o antigo Palazzo Pretorio, atual sede da prefeitura, construído na segunda metade do século XVII pelo cardeal Flavio Chigi. Nas adjacências podemos ver duas construções características da Idade Média: a porta do morto.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][vc_column width=”1/2″][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”5568″ nd_options_width=”100%”][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column width=”1/2″][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”5585″ nd_options_width=”100%”][nd_options_spacer nd_options_height=”10″][nd_options_text nd_options_text_tag=”h2″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Porta do Morto”][nd_options_spacer nd_options_height=”20″][vc_column_text]A insólita estrutura arquitetônica deve seu nome ao costume medieval de não retirar o caixão pela porta principal, mas por uma saída bem estreita para que o espírito não permanecesse em casa. A porta só se abria para a passagem da ‘’bara’’. Para afastar os maus auspícios, era imediatamente fechada com tijolos para que nenhum vivo desavisado passasse por ela e quem a ousasse cruzar, mesmo por engano, era considerado morto pela família. Se conta que S. Chiara e S. Francesco, deixaram a casa paterna atravessando a porta do morto como se estivessem simbolizando o adeus às coisas terrenas. Mas sempre tem um chato para destruir essas estórias tão interessantes. Parece que existe outra explicação que não tem a ver com a crença popular. Aliás, o motivo seria bem racional (que tédio). As casas medievais, normalmente, tinham o térreo destinado aos ateliês dos artesãos ou outra atividade comercial.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Imperdível também são os ”Horti Leonini”. O imenso jardim à italiana entre os muros do antigo castelo e a praça principal foi realizado em torno de 1580 por Diomede Leoni. Seguindo pela Viale dei Lecci, que margeia o muro do Horti, se chega ao ‘’jardim das rosas’’, vizinho à Igreja de Santa Maria Assunta. Repare nesta magnifica pieve de 1016 com sua única nave iluminada apenas pela luz que entra pelas fendas nas pedras de travertino. De frente à igreja está o Ospedale della Scala, construído para o refúgio dos peregrinos. O poço, localizado no pátio, é de maio de 1543.[/vc_column_text][nd_options_image nd_options_image=”5575″ nd_options_width=”100%”][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_row][vc_column][nd_options_spacer nd_options_height=”60″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”5577″ nd_options_width=”100%”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][nd_options_text nd_options_text_tag=”h2″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”A Cappella della Madonna di Vitaleta” nd_options_text_line_height=”30″][nd_options_spacer nd_options_height=”20″][vc_column_text]Sua existência é reportada, pela primeira vez, em um documento de 1590. Em 1884 foi reprojetada pelo arquiteto Giuseppe Partini, tendo como inspiração os modelos do período cinquecentesco italiano. O edifício religioso é revestido de pedra e tem apenas uma sala. A fachada apresenta uma pequena rosácea sobre o portal e duas colunas sobre as quais se apoia o frontão, elemento arquitetônico de forma triangular que decora o topo da construção, onde se vê um brasão de família. No alto está um singelo campanário com dois sinos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_section][vc_row][vc_column][vc_media_grid initial_loading_animation=”none” grid_id=”vc_gid:1578273929560-e2a4ca13-6a4c-10″ include=”5579,5580,5567″][/vc_column][/vc_row][/vc_section]
Viagem Artesanal