Na dúvida, pergunte!

Bem-vindos à nossa seção de perguntas. Aqui você encontra a resposta para as 10 principais dúvidas que recebemos. Mas fique à vontade para mandar a sua mensagem, mesmo que a sua dúvida esteja na lista. Será um prazer responder o seu email. Esta seção existe apenas para tentar agilizar as informações. São dúvidas recorrentes dos nossos Viajantes e, por isso, decidimos fazer uma lista respondendo a cada uma delas. Mas, por favor, não faça cerimônia (ou como se diz em italiano ''Non fare complimenti!'' e envie a sua mensagem.

Por onde devo chegar?

Chegada e Saída em Pisa (aeroporto ou estação):
Viagens: Primavera na Toscana, Girassóis na Toscana,

A Vida é Bela, Toscana Splendida e Outono na Toscana.

 

Chegada e Saída em Florença (aeroporto):

Viagem: La Bellissima

 

Chegada e Saída em Bologna (aeroporto ou estação):

Viagens: Itália Fabulosa, Borgos & Castelos e Sabores da Emilia-Romagna.

 

Chegada e Saída em Bari (aeroporto ou estação):

Viagem: Descobrindo a Puglia

Quanto vou gastar por dia?

Essa é uma pergunta difícil de responder. Deixando de lado as lembrancinhas, 30 euro por pessoa é mais que suficiente para um ótimo almoço. É claro que pode ser mais ou menos, mas é possível fazer uma excelente refeição com 20 euro.

Vocês buscam e levam no aeroporto?

Sim. O transfer in/out está incluído em todas as Viagens, desde que nos aeroportos e estações centrais determinadas para cada programa.

Quantas malas eu posso levar?

Devido ao espaço disponível no porta-malas , o volume de bagagem deve obedecer o seguinte critério por pessoa: 01 mala de mão + 01 mala média. Não sendo possível a acomodação do excente no porta-malas, as despesas extras para o transporte destas bagagens são de inteira responsabilidade do Viajante

Como são servidos os jantares?

Antepasto típico da região (entrada) mais um prato ‘’principal’’ mais sobremesa. Inclui meia garrafa de vinho da casa por Viajante, água e café. A escolha do prato principal e da sobremesa será livre a cada Viajante, dentro do cardápio oferecido a todos os clientes do restaurante. Outras bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.

Quais são os horários de chegada e de partida?

A chegada deve ser prevista para até 14 horas (horário Itália). Quanto ao dia da partida, para resguardar a operacionalidade do transfer para o aeroporto ou estação central, os bilhetes de retorno devem ser marcados a partir das 15h, horário da Itália.

Existe uma idade mínima para menores?

Sim. Nos grupos regulares, isto é, os que não são privados, a idade mínima é de 14 anos. Para grupos fechados não existe restrição de idade

O que é um Grupo Fechado ou Privado?

São grupos formados por amigos ou família que desejem fazer a Viagem Artesanal de maneira particular. Eles acontecem somente fora das datas das Viagens regulares, pois fazemos questão de participar de cada uma delas e a coincidência de datas tornaria a realização inviável operacionalmente. Para saber mais consulte o nosso calendário atualizado de viagens.

Qual a cotação do euro que a Viagem Artesanal usa?

Nós usamos a cotação do euro turismo da remessa online. Para acompanhar, acesse https://www.remessaonline.com.br/cotacao/cotacao-euro

Quais as regiões a Viagem faz?

Nossos programas estão dentro da Toscana, Emilia-Romagna, Umbria, Puglia, Sicilia e Veneto. Isso tem uma razão de ser, pois são lugares que conhecemos as tradições e os segredos que o turista convencional não tem acesso.

Qual o procedimento em caso de cancelamento ou transferência?

Abaixo transcrevemos as cláusulas do nosso contrato que regulamentam os casos de desistências, cancelamentos, transferências, casos fortuitos e de força maior:

 

SÉTIMA – DA DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO DA VIAGEM E DAS MULTAS CORRESPONDENTES 7.1. Em caso de cancelamento do contrato pelo CLIENTE, A AGÊNCIA efetuará ao CLIENTE o reembolso do valor devido calculado pelo valor total do contrato. O reembolso em questão será processado após o recebimento formal do pedido em até 30 dias a contar da data do recebimento e devolvidos pela agência considerando-se as seguintes deduções:7.1.1. Pedidos recebidos com antecedência de 30 (trinta) ou mais dias antes do início da viagem: 10% (dez por cento) de retenção.7.1.2. Pedidos recebidos entre 29 (vinte e nove) e 21 (vinte e um) dias antes do início da viagem: 20% (vinte por cento) de retenção.7.1.3. Pedidos recebidos entre 20 (vinte) e 7(sete) dias antes do início da viagem: 40% (quarenta por cento) de retenção.7.1.4. 100% (cem por cento) sobre o valor do pacote, caso a comunicação, por escrito, chegue até a AGÊNCIA com antecedência de 06 (seis) dias ou menos da data da viagem.7.2. Além das multas previstas nas alíneas anteriores, serão deduzidas as despesas de multas cobradas pelos fornecedores (hotéis, restaurantes e outros serviços), devidamente comprovadas e que não foram passíveis de recuperação.7.3. Sem prejuízo das multas previstas nas alíneas anteriores, em se tratando de produtos internacionais que, como se sabe, não se sujeitam à lei brasileira1, o CLIENTE é o responsável por ressarcir o terceiro prejudicado, ou a própria AGÊNCIA das taxas, multas e qualquer outro valor pago pela desistência do CLIENTE ou de terceiros.7.4. Caso ocorra desistência do CLIENTE durante a viagem já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente.7.5. Quando a execução dos serviços adquiridos dependerem de um número mínimo de participantes e, não sendo esse número atingido, reserva-se a AGÊNCIA o direito de cancelar a viagem, comunicando ao CLIENTE com a antecedência mínima de 15 (quinze dias). Ocorrendo o cancelamento, ficará à escolha do CLIENTE a realização de outra viagem nessa mesma ocasião ou a programação para outra data. Não optando por nenhuma das possibilidades, será devolvido pela AGÊNCIA integralmente o valor pago.1 Art. 9º da Lei de Introdução às normas do Direito brasileiro.

 

OITAVA – DA TRANSFERÊNCIA E DAS MULTAS CORRESPONDENTES8.1. Em caso de solicitação de transferência da viagem previamente contratada a pedido do CLIENTE, este deverá ser feito formalmente a AGÊNCIA com antecedência de pelo menos 180 (cento e oitenta) dias da data de início da viagem e a sua remarcação será feita de acordo com a disponibilidade dos pacotes de viagens da AGÊNCIA.8.2. O CLIENTE poderá solicitar a transferência de sua viagem sem custos adicionais - dentro do prazo estabelecido na cláusula anterior - apenas 01 (uma) vez usando o seu crédito de viagem para o novo programa. Caso o valor do novo pacote seja superior ao valor do contrato inicial, o CLIENTE deverá arcar com o valor extra.8.2.1. Para solicitação de transferência em outras datas que não as constantes na cláusula 8.1. serão aplicados os seguintes percentuais de multa:- 10% (dez por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 120 dias da data do início da viagem.- 20% (vinte por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 90 (noventa) dias da data do início da viagem.- 30% (trinta por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 60 (sessenta) dias da data do início da viagem.- 50% (cinquenta por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 30 (trinta) dias ou menos da data do início da viagem.

 

NONA – DA OCORRÊNCIA DE CASOS FORTUITOS E FORÇA MAIOR9.1. Ocorrendo caso fortuito, assim entendidos aqueles não previstos e não possíveis de serem evitados pela AGÊNCIA ou eventos de força maior (fenômenos da natureza, como tempestades, tufões, ciclones, enchentes, entre outros), que coloquem em risco a vida e a segurança do CLIENTE, ou ainda situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves prejudiciais aos serviços de viagem, poderá a AGÊNCIA cancelar a viagem, antes do seu início ou em seu curso, restituindo ao CLIENTE os valores correspondentes aos serviços não utilizados, sem acréscimo de multa, juros, correção ou pagamento de indenização a qualquer título.9.2. Os atrasos e os cancelamentos de trajetos aéreos motivados por razões técnicas, operacionais, mecânicas ou meteorológicas, sobre os quais a AGÊNCIA não possua poder de previsão ou controle, estão incluídos nos casos fortuitos ou de força maior, que a isentam de responsabilidade civil ou criminal, na forma prevista no item anterior.9.3. Caso não haja a possibilidade de entrada do CLIENTE em território italiano por determinação do GOVERNO DA ITÁLIA por motivos sanitários ou outros de força maior (cláusula 9.1), a AGÊNCIA fica obrigada a restituir integralmente o valor pago conforme legislação vigente ou oferecer outra viagem equivalente em data a ser acordada entre as partes.

Minha Dúvida

    Na dúvida, pergunte!

    Bem-vindos à nossa seção de perguntas. Aqui você encontra a resposta para as 10 principais dúvidas que recebemos. Mas fique à vontade para mandar a sua mensagem, mesmo que a sua dúvida esteja na lista. Será um prazer responder o seu email. Esta seção existe apenas para tentar agilizar as informações. São dúvidas recorrentes dos nossos Viajantes e, por isso, decidimos fazer uma lista respondendo a cada uma delas. Mas, por favor, não faça cerimônia (ou como se diz em italiano ''Non fare complimenti!'' e envie a sua mensagem.
    PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DOS VIAJANTES

    Por onde devo chegar?

    Chegada e Saída em Pisa (aeroporto ou estação):
    Viagens: Primavera na Toscana, Girassóis na Toscana, A Vida é Bela, Toscana Splendida e Outono na Toscana. Chegada e Saída
    em Florença
    (aeroporto):Viagem: La Bellissima Chegada e Saída em Bologna (aeroporto ou estação):Viagens: Itália Fabulosa, Borgos & Castelos e Sabores da Emilia-Romagna. Chegada e Saída em Bari (aeroporto ou estação):Viagem: Descobrindo a Puglia

    Quanto vou gastar por dia?

    Essa é uma pergunta difícil de responder. Deixando de lado as lembrancinhas, 30 euro por pessoa é mais que suficiente para um ótimo almoço. É claro que pode ser mais ou menos, mas é possível fazer uma excelente refeição com 20 euro.

    Vocês buscam e levam no aeroporto?

    Sim. O transfer in/out está incluído em todas as Viagens, desde que nos aeroportos e estações centrais determinadas para cada programa.

    Quantas malas eu posso levar?

    Devido ao espaço disponível no porta-malas , o volume de bagagem deve obedecer o seguinte critério por pessoa: 01 mala de mão + 01 mala média. Não sendo possível a acomodação do excente no porta-malas, as despesas extras para o transporte destas bagagens são de inteira responsabilidade do Viajante

    Como são servidos os jantares?

    Antepasto típico da região (entrada) mais um prato ‘’principal’’ mais sobremesa. Inclui meia garrafa de vinho da casa por Viajante, água e café. A escolha do prato principal e da sobremesa será livre a cada Viajante, dentro do cardápio oferecido a todos os clientes do restaurante. Outras bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.

    Quais são os horários de chegada e partida?

    A chegada deve ser prevista para até 14 horas(horário Itália). Quanto ao dia da partida, para resguardar a operacionalidade do transfer para o aeroporto ou estação central, os bilhetes de retorno devem ser marcados a partir das 15h, horário da Itália.

    Existe uma idade mínima para crianças?

    Sim. Nos grupo regulares, isto é, que não sejam particulares, a idade mínima é de 14 anos.

    O que é um Grupo Particular?

    São grupos formados por amigos ou família que desejam fazer a Viagem Artesanal de maneira privada. Eles acontecem somente fora das datas das Viagens regulares, pois fazemos questão de participar de cada uma delas e a coincidência de datas tornaria impossível. Para saber mais consulte o nosso calendário atualizado de viagens.

    Qual a cotação do euro que a Viagem Artesanal usa?

    Nós usamos a cotação do euro turismo da remessa online. Para acompanhar, acesse
    https://www.remessaonline.com.br/cotacao/cotacao-euro

    Quais as regiões a Viagem faz?

    Nossos programas estão dentro da Toscana, Emilia-Romagna, Umbria, Puglia, Sicilia e Veneto. Isso tem uma razão de ser, pois são lugares que conhecemos as tradições e os segredos que o turista convencional não tem acesso.

    Qual o procedimento em caso de cancelamento ou transferência?

    Abaixo transcrevemos as cláusulas do nosso contrato que regulamentam os casos de desistências, cancelamentos, transferências, casos fortuitos e de força maior: SÉTIMA – DA DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO DA VIAGEM E DAS MULTAS CORRESPONDENTES 7.1. Em caso de cancelamento do contrato pelo CLIENTE, A AGÊNCIA efetuará ao CLIENTE o reembolso do valor devido calculado pelo valor total do contrato. O reembolso em questão será processado após o recebimento formal do pedido em até 30 dias a contar da data do recebimento e devolvidos pela agência considerando-se as seguintes deduções:7.1.1. Pedidos recebidos com antecedência de 30 (trinta) ou mais dias antes do início da viagem: 10% (dez por cento) de retenção.7.1.2. Pedidos recebidos entre 29 (vinte e nove) e 21 (vinte e um) dias antes do início da viagem: 20% (vinte por cento) de retenção.7.1.3. Pedidos recebidos entre 20 (vinte) e 7(sete) dias antes do início da viagem: 40% (quarenta por cento) de retenção.7.1.4. 100% (cem por cento) sobre o valor do pacote, caso a comunicação, por escrito, chegue até a AGÊNCIA com antecedência de 06 (seis) dias ou menos da data da viagem.7.2. Além das multas previstas nas alíneas anteriores, serão deduzidas as despesas de multas cobradas pelos fornecedores (hotéis, restaurantes e outros serviços), devidamente comprovadas e que não foram passíveis de recuperação.7.3. Sem prejuízo das multas previstas nas alíneas anteriores, em se tratando de produtos internacionais que, como se sabe, não se sujeitam à lei brasileira1, o CLIENTE é o responsável por ressarcir o terceiro prejudicado, ou a própria AGÊNCIA das taxas, multas e qualquer outro valor pago pela desistência do CLIENTE ou de terceiros.7.4. Caso ocorra desistência do CLIENTE durante a viagem já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente.7.5. Quando a execução dos serviços adquiridos dependerem de um número mínimo de participantes e, não sendo esse número atingido, reserva-se a AGÊNCIA o direito de cancelar a viagem, comunicando ao CLIENTE com a antecedência mínima de 15 (quinze dias). Ocorrendo o cancelamento, ficará à escolha do CLIENTE a realização de outra viagem nessa mesma ocasião ou a programação para outra data. Não optando por nenhuma das possibilidades, será devolvido pela AGÊNCIA integralmente o valor pago.1 Art. 9º da Lei de Introdução às normas do Direito brasileiro. OITAVA – DA TRANSFERÊNCIA E DAS MULTAS CORRESPONDENTES8.1. Em caso de solicitação de transferência da viagem previamente contratada a pedido do CLIENTE, este deverá ser feito formalmente a AGÊNCIA com antecedência de pelo menos 180 (cento e oitenta) dias da data de início da viagem e a sua remarcação será feita de acordo com a disponibilidade dos pacotes de viagens da AGÊNCIA.8.2. O CLIENTE poderá solicitar a transferência de sua viagem sem custos adicionais - dentro do prazo estabelecido na cláusula anterior - apenas 01 (uma) vez usando o seu crédito de viagem para o novo programa. Caso o valor do novo pacote seja superior ao valor do contrato inicial, o CLIENTE deverá arcar com o valor extra.8.2.1. Para solicitação de transferência em outras datas que não as constantes na cláusula 8.1. serão aplicados os seguintes percentuais de multa:- 10% (dez por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 120 dias da data do início da viagem.- 20% (vinte por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 90 (noventa) dias da data do início da viagem.- 30% (trinta por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 60 (sessenta) dias da data do início da viagem.- 50% (cinquenta por cento) do valor do contrato inicial para pedidos feitos com 30 (trinta) dias ou menos da data do início da viagem. NONA – DA OCORRÊNCIA DE CASOS FORTUITOS E FORÇA MAIOR9.1. Ocorrendo caso fortuito, assim entendidos aqueles não previstos e não possíveis de serem evitados pela AGÊNCIA ou eventos de força maior (fenômenos da natureza, como tempestades, tufões, ciclones, enchentes, entre outros), que coloquem em risco a vida e a segurança do CLIENTE, ou ainda situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves prejudiciais aos serviços de viagem, poderá a AGÊNCIA cancelar a viagem, antes do seu início ou em seu curso, restituindo ao CLIENTE os valores correspondentes aos serviços não utilizados, sem acréscimo de multa, juros, correção ou pagamento de indenização a qualquer título.9.2. Os atrasos e os cancelamentos de trajetos aéreos motivados por razões técnicas, operacionais, mecânicas ou meteorológicas, sobre os quais a AGÊNCIA não possua poder de previsão ou controle, estão incluídos nos casos fortuitos ou de força maior, que a isentam de responsabilidade civil ou criminal, na forma prevista no item anterior.9.3. Caso não haja a possibilidade de entrada do CLIENTE em território italiano por determinação do GOVERNO DA ITÁLIA por motivos sanitários ou outros de força maior (cláusula 9.1), a AGÊNCIA fica obrigada a restituir integralmente o valor pago conforme legislação vigente ou oferecer outra viagem equivalente em data a ser acordada entre as partes.

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